- Anvisa

Planejamento Estratégico 2016-2019

Novo ciclo de Planejamento Estratégico para o período 2016-2019 pretende maior aproximação entre a Anvisa e a população

Um novo ciclo que tem como principal objetivo retratar o que a Anvisa pretende alcançar junto à sociedade, bem como os principais desafios a serem enfrentados para o alcance da visão e do cumprimento da missão institucional da Agência. É dessa forma que pode ser apresentado, em síntese, o Planejamento Estratégico para o período 2016-2019, lançado para o público interno da Anvisa na sexta-feira (11/12), através de termo de compromisso assinado pelos diretores José Carlos Moutinho (Dimon), Ivo Bucaresky (DSNVS), Renato Porto (Diare) e Fernando Mendes (Direg), além do diretor-presidente Jarbas Barbosa (Diges).

A característica principal desse ciclo de planejamento estratégico, cujos detalhes foram colocados para o corpo técnico da casa pelo assessor-chefe de Planejamento, Rodrigo Brito, é o foco na simplificação das ações da instituição e no senso de utilidade das metas e projetos desenhados. Isso vai gerar resultados efetivos para a sociedade, colocando a Agência como instituição promotora de saúde, de cidadania e de desenvolvimento social e econômico.

“O ideal, e isso será um objetivo importante em 2016, é que cada meta e cada indicador esteja disponível de maneira transparente para o setor regulado, para a sociedade e para o conjunto da Anvisa”, observa o diretor Jarbas Barbosa. “É dessa maneira que vamos nos consolidar como Agência e como uma instituição harmonizada com o que a sociedade espera hoje: transparente, eficiente e que consiga demonstrar todos os serviços e produtos importantes que nós entregamos para a sociedade brasileira”.

De acordo com o diretor-presidente, a Anvisa vai dispor, nos próximos quatro anos, de um grande instrumento de medição dos serviços prestados pela Agência para a proteção da saúde da população, além de possibilitar um ambiente regulatório que estimule a inovação do setor produtivo.

Durante a cerimônia, foi disponibilizada ao público uma enquete sobre quais palavras estavam mais associadas, dentro de uma lista apresentada, ao tema planejamento estratégico. “Melhoria”, “Qualidade”, “Transparência” e “Evolução” foram as que sobressaíram. Os termos “Futuro”, “Oportunidade”, “Desafio” e “Foco” também foram lembrados.

Fonte: ANVISA

About Assessoria de Comunicação

Read All Posts By Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *