- Informativo

Aché certifica e reconhece parceiros de destaque pelo 9º ano consecutivo no Parcerias para Excelência

O Aché Laboratórios realizou o Parcerias para Excelência, cerimônia de certificação e premiação de fornecedores e prestadores de serviço que cumpriram requisitos estabelecidos na Política Aché de Qualidade e demonstraram excelência em produtos e serviços. O evento ocorreu na sede da companhia em Guarulhos (SP), onde foram premiadas cinco empresas parceiras, além de ser entregue o Certificado de Qualidade Assegurada a 17 fornecedores de matérias-primas e material de embalagens. Esta é a nona edição do evento, que já certificou mais de 150 empresas e 220 insumos farmacêuticos.

Nesta edição, o Aché apresentou novidades com o lançamento de três categorias: o Prêmio de Excelência em Logística reconheceu a Expresso Jundiaí, como transportadora de maior destaque em critérios pré-definidos; o Prêmio de Excelência em Terceirização foi destinado à Aerogás, pelo melhor desempenho em beneficiamento de produtos; e o Prêmio de Excelência Técnica em Documentação destacou a empresa Symed (com fornecimento da NPS), por apresentar maior eficiência na entrega e qualidade da documentação do IFA (Insumo Farmacêutico Ativo).

Na categoria Material de Embalagem, a vencedora foi Emibra, enquanto a ganhadora da categoria Matéria-prima foi a Budennheim. Além dos representantes das parceiras, esteve presente na cerimônia Nelson dos Santos Júnior, vice-presidente do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma).

Destaque em inovação

Quem recebeu o Prêmio Inovador do Ano foi a companhia sueca Biogaia, fornecedora do Aché para o Colikids – L. reuteri DSM 17938, uma nova perspectiva para o equilíbrio da microbiota intestinal de bebês. O produto é inovador, pois possui robusto arsenal científico e é o único probiótico do mercado disponível na apresentação em gotas, facilitando a administração da dose para bebês e recém-nascidos. Diferentemente de outros probióticos, o L. reuteri DSM 17938 é isolado do leite materno e é gastrorresistente, ou seja, resiste à acidez gástrica do estômago, às enzimas e aos sais biliares intestinais, o que garante sua segurança e eficácia. Devido ao seu grau de inovação, em menos de um ano do seu lançamento, o produto já ocupa a liderança em receituário médico na pediatria, com 25% de participação.

Segundo o presidente do Aché, Paulo Nigro, programas como o Parcerias para Excelência são fundamentais para o desenvolvimento da companhia, agregando valor à cadeia farmacêutica. “O Aché dá início à comemoração dos seus 50 anos com uma história de inovação admirável. A companhia está focada no futuro e quer continuar, cada vez mais, sendo reconhecida por oferecer cuidado, saúde e bem-estar à população. A participação de todos os parceiros contribuiu com a nossa trajetória de crescer com sustentabilidade, apostando em inovação, excelência operacional e foco no cliente”, avalia.

Valorização de parceiros

“A proposta da companhia de estimular o relacionamento de qualidade e inovação surgiu em 2007, quando a companhia passou a conceder o Certificado de Qualidade Assegurada a fabricantes de matérias-primas e materiais de embalagem”, conta Luís Fernando Martins, gerente de Qualidade do Aché. De lá para cá, muitas mudanças integraram o escopo do evento – em 2009, foi criado o Prêmio Qualidade Aché para os melhores fabricantes de insumo e, em 2011, a empresa lançou o Prêmio Inovador do Ano, que reconhece inovações com sucesso de resultado no mercado. Em 2013, o laboratório informatizou a escolha dos melhores fabricantes do ano via sistema SAP e, a partir de 2014, passou a emitir periodicamente relatórios de desempenho dos fabricantes participantes do programa de Qualidade Assegurada.

Nesses quase dez anos de valorização dos fornecedores, o Aché já reconheceu empresas de destaque, como o grupo Centroflora, em 2011, pela inovação do extrato concentrado de passiflora, princípio-ativo do produto de sucesso Sintocalmy. Em 2012, a parceria entre Aché e Capsugel viabilizou o produto Prolive, sucesso de mercado para equilíbrio da flora intestinal. Já em 2013, uma inovação na reposição de cálcio para as mulheres chegou ao mercado com o produto Inellare, os primeiros tabletes mastigáveis sabor chocolate, fruto do desenvolvimento do parceiro Oxford Pharmascience. E, em 2014, a Indena foi reconhecida pela inovação do extrato de cúrcuma longa para a fabricação do produto Motore – fitomedicamento para osteoartrite.

Fonte: Boletim SnifBrasil

About Assessoria de Comunicação

Read All Posts By Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *