- Notícia

Sicofase oficializa Estado e Prefeituras

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos, Alex Garcez, oficializou o Estado e as Prefeituras dos municípios sergipanos acerca da inclusão das farmácias e drogarias na campanha de vacinação contra a Covid-19.

Com a ação, qualquer uma das mais de 850 farmácias do estado têm autorização para atuarem diretamente na vacinação contra a doença, desde que sigam todos os protocolos sanitários determinados pelas autoridades competentes.

Alex Garcez defendeu a protagonização das farmácias e drogarias no combate contra a Covid-19, visto que o farmacêutico, pela sua competência e conhecimento técnico, possui condições de contribuir com tal ação.

Com isso, a categoria empresarial está lutando para que as autoridades e os órgãos de saúde reconheçam a importância de incluir os farmacêuticos em um dos grupos prioritários, para que recebam logo as duas doses da vacina.

Oficialização
No início da semana, o diretor do sindicato, Edivaldo Francisco da Cunha, visitou o prefeito do município de Itabaiana, Adailton Souza, para pedir reconhecimento, por parte da prefeitura, da capacidade das farmácias em atuar na campanha de vacinação contra a Covid-19. É válido ressaltar que tal reconhecimento já foi dado pelo Governo Federal.

 

About Fecomércio Sergipe

Read All Posts By Fecomércio Sergipe