Foi lançada em solenidade realizada na Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju, a Rede Sergipana de Farmácias Associadas, Sergifar, em um evento que contou com a participação de diversas autoridades, empresários, profissionais da imprensa e membros da sociedade sergipana que foram prestigiar o lançamento oficial da rede para o público sergipano.
No evento, o presidente da Rede Sergifar, Alex Garcez, explicou a metodologia de funcionamento da estrutura comercial associativista e valorizou a união empresarial, destacando a força conquistada pela somação dos esforços dos 16 empresários que formam uma rede composta por 48 farmácias que está presente em mais da metade dos municípios território sergipano. A iniciativa inovadora visa a somação de para a conquista do bem comum para os empresários do setor farmacista e para os consumidores.
“Estamos somando forças. A coragem e esforço individual de cada empresário que faz parte da Rede Sergifar levará nossa rede ao completo sucesso. Quem ganhará com isso não é apenas o empresário do comércio de medicamentos, o principal beneficiado é o consumidor sergipano que vai ter na farmácia de sua cidade, de seu bairro, do seu amigo, do seu vizinho, das pessoas que fazem parte das nossas vidas, o melhor preço para compra do seu medicamento no comércio local, fortalecendo a economia, fortalecendo o ciclo produtivo, garantindo geração de emprego para nosso povo e renda para nossa população”, lembrou Garcez.
Alex destacou que o resultado a ser apresentado no ganho para os consumidores será rápido, pois a rede já começa com grandes oportunidades de desconto para o público. “Todos ganham com a atuação da Rede Sergifar, e isso será visível muito rapidamente, pois nossos resultados virão à curto prazo, já que estamos apresentando no início, oportunidades de compra de medicamentos muito vantajosas para o público, mostrando que o comércio varejista de medicamentos em Sergipe ficará mais forte para capital e interior. Um empresário coopera com o outro, que ajuda o outro, que atende ao outro e assim, sucessivamente, todos se ajudarão, fazendo girar a roda da economia”, destacou.
Celebrando o lançamento da rede Sergifar, o presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, valorizou a iniciativa e destacou que a união empresarial é o que faz com que a força do comércio continue se mantendo.
“O lançamento da Rede Sergifar é a prova de que se os empresários trabalharem em sintonia para conseguir preços mais competitivos para o comércio, a crise pode ser superada. Em um momento como esse, os empresários se juntara e formaram uma cadeia de solidariedade e integração entre si, que beneficia o povo sergipano em todos os sentidos, pois o setor de comércio farmacista é gerador de mais de 4 mil empregos em Sergipe. Celebrar a união é preciso e o papel da Fecomércio é estimular mais iniciativas como essa, de união em favor de uma causa benéfica para todos os sergipanos que terão a oportunidade de ampliar a oferta de emprego e geração de renda para nossa população”, afirmou o presidente da Fecomércio.
De acordo com o empresário Wilson Anchieta, que trabalha no mercado sergipano com comércio de medicamentos há 65 anos, a Rede Sergifar possui a marca da credibilidade empresarial de pessoas do povo, que darão mais oportunidades para a melhor compra em farmácias locais, numa rede sergipana.
“A Rede Sergifar vem em um momento importante para o povo de Sergipe, pois vai facilitar o trabalho dos empresários do ramo de farmácias, trazendo o consumidor para comprar no comércio local, no comércio em que todos se conhecem e faz parte das vidas de cada um dos moradores de uma cidade ou um bairro. Tudo com os melhores preços para o público, com o melhor atendimento”, disse Wilson.
No lançamento da Rede Sergifar, foi apresentado o primeiro material publicitário com várias ofertas para a população, mostrando as vantagens para o consumidor local. A iniciativa de formação da rede é um ato de coragem empresarial, em um mercado de alta competitividade, colocando os geradores de emprego de Sergipe, em posição de destaque nas posições comerciais.
A solenidade contou com as presenças de representantes da Fecomércio, Sebrae, Acese, Prefeitura de Aracaju, Governo de Sergipe, representado pelo secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, que destacou a formação da rede como algo importante para o povo sergipano. “Entendo a importância do mérito de se estabelecer parcerias em um momento como o que estamos vivendo. A associação é uma forma de fortalecimento e enquanto Secretário da Saúde eu me coloco à disposição dessa iniciativa”, declarou.