- Eventos, Notícia

Ciclo de Palestras 2016 – Ângela Dantas

Presidente do CRC-SE  abordou na palestra pontos difusos do ICMS

O Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos (Sicofase) e o Sindicato dos Lojistas de Sergipe (Sindilojas) deram sequência no dia 23 de fevereiro, ao ciclo de palestras, iniciado em dezembro 2015, com a finalidade de promover a capacitação e orientação do empresário sergipano. O evento aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na rua de Santa Luzia, 571 e a palestrante foi a presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe, Ângela Andrade Dantas Mendonça, que abordou o tema “Melhor Compreendendo as  Novidades da Legislação Tributária – Fornecendo oportunidades para o empreendedor”.

O evento foi aberto pelo presidente do Sicofase, Alex Cavalcante Garcez, que em rápidas palavras disse que a finalidade principal do ciclo, é instruir melhor o empresário do segmento de medicamentos, no tocante ao ICMS e sobre a questão da farmácia clínica. “Novos temas estão surgindo, principalmente relacionados ao ICMS e com certeza, esse ciclo de palestras aumentará o grau de conhecimento do farmacista. Isso serve para que ele não fique pensando, que comprando e vendendo, está sabendo fazer negócios. Estamos juntos em busca de soluções para esses e outros problemas”, afirmou.

Na sua palestra, a contabilista Ângela Dantas abordou diversos temas ligados ao ICMS, principalmente os relacionados à Emenda Constitucional 87/2015, que introduziu algumas mudanças na sistemática de reparte na partição dos tributos desse imposto. “A principal mudança podemos dizer, que foi entre o imposto que é cobrado e que antigamente ficava só na origem, e agora, vem também uma parte para o Estado destino”, ressaltou.

A palestrante disse também, que um dos principais problemas enfrentados pelos empresários junto à Secretaria da Fazenda (Sefaz), é com relação à grande quantidade de legislação e de exigências de obrigações acessórias. “A legislação é muito complexa e a Sefaz não disponibiliza de um parque completo de tecnologia, apesar de já ter melhorado muito, mas ainda faltam diversos pontos para que essa complexidade tributária seja melhor entendida”, pontuou.

About Assessoria de Comunicação

Read All Posts By Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *