- Notícia

BNY Mellon é o banco depositário do novo ADR da Raia Drogasil

Fonte: Portal Fator Brasil – Nova York — BNY Mellon, um dos líderes globais em gestão de investimento e serviços a investidores, foi escolhido pela Raia Drogasil como banco depositário em seu programa patrocinado de American Depositary Receipt (ADR). Cada ADR representa uma ação ordinária e é negociada no mercado de balcão dos EUA com o símbolo ‘RADLY’. As ações ordinárias da Raia Drogasil são negociadas na BM&FBovespa com o código ‘RADL3.’

A Raia Drogasil é a maior rede de farmácias e o oitavo maior varejista do Brasil. Ela oferece uma linha completa de produtos, incluindo medicamentos sob prescrição e itens de higiene em mais de 1.200 lojas em 17 estados, representando aproximadamente 90% do mercado de farmácias brasileiro. Com sede em São Paulo, a Raia Drogasil foi fundada em 2011 por meio da fusão da Raia S.A. e Drogasil S.A. Juntas, possuem mais de 190 anos de história no país.

“Nosso programa de DR visa melhorar a visibilidade da empresa nos mercados de capital, elevando a liquidez e a base de acionistas, além de facilitar o acesso às ações por parte de investidores estrangeiros”, disse Eugenio de Zagottis, diretor de Relações com Investidores da Raia Drogasil.

“Vamos trabalhar bem próximos à Raia Drogasil para construir um programa com intuito de elevar sua atratividade na comunidade global de investimento”, disse Nuno da Silva, responsável no BNY Mellon pelonegócio de Depositary Receipts para a América Latina. “Nós temos uma longa história e um amplo conhecimento do Brasil. Raia Drograsil se junta a uma longa lista de empresas brasileiras que confiam no BNY Mellon como banco depositário”.

O BNY Mellon estabeleceu o primeiro programa de Depositary Receipt no Brasil em 1992 e vem expandindo sua equipe de especialistas em língua portuguesa. Atualmente, presta suporte internacional para a maioria dos emissores de DR do país, em todos os setores da economia.

O BNY Mellon atua como depositário para mais de 2.600 programas de Depositary Receipt dos EUA e globalmente, conforme dados de 31 de dezembro de 2015. Trabalhando em parceria com empresas líderes de mais de 65 países, o BNY Mellon está comprometido a ajudar emissores de títulos a acessar os mercados financeiros mundiais em rápida expansão, além de entregar uma extensa gama de serviços relativos à Depositary Receipt. Conheça mais emwww.bnymellon.com/dr.

O BNY Mellon é uma empresa de investimentos global dedicada a ajudar seus clientes a gerir seus ativos financeiros por todo o ciclo de vida dos investimentos. Seja fornecendo serviços para instituições, corporações ou investidores individuais, o BNY Mellon provê gestão de investimentos e serviços de investimentos em 35 países e mais de 100 mercados. Em 31 de dezembro de 2015, o BNY Mellon tinha US$ 28,9 trilhões em ativos sob custódia e/ou administração e US$ 1,6 trilhão em ativos sob gestão. O BNY Mellon pode atuar como único ponto de contato para clientes, possibilitando-lhes criar, negociar, manter, gerir, distribuir ou reestruturar investimentos. BNY Mellon é uma marca corporativa do The Bank of New York Mellon Corporation (NYSE: BK). | www.bnymellon.com/newsroom.

About Assessoria de Comunicação

Read All Posts By Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *