- Notícia

Câmara cria Frente Parlamentar da Indústria Pública de Medicamentos

Por iniciativa do deputado federal, Ricardo Barros (PP-PR), foi criada nessa quarta-feira (25) a Frente Parlamentar da Indústria Pública de Medicamentos. O objetivo é consolidar o complexo industrial da saúde e estabelecer uma interlocução com o Ministério da Saúde e flexibilizar a participação de interessados na rede que fornece produtos, medicamentos e insumos estratégicos destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O evento contou com a presença do ministro da saúde, Marcelo Castro, deputados federais, presidente da Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Oficiais do Brasil (ALFOB) e presidente do Tecpar, Dr. Júlio Felix, e de representantes do seguimento farmacêutico e laboratórios.

O deputado Ricardo Barros explica que a Frente vai acelerar a interlocução do setor produtivo com o Governo Federal. “Será possível promover processo permanente de interlocução com o Ministério da Saúde, Anive, Inpi, Mapa, Meio Ambiente, BNDES, Finep e demais órgãos de regulação envolvidos com toda cadeia de produtos oficiais de medicamentos e insumos estratégicos destinados às ações do Sistema único de Saúde”, destacou Barros.

A presidente da Indústria Farmacêutica Pública de Goiás, Andreia Pete, disse que o apoio tanto do Legislativo como do Executivo é essencial para a garantia que as farmácias públicas ofereçam o melhor para as pessoas que dependem do SUS. “Por isso,destaco importantíssimo essa aproximação com o Ministério da Saúde e com o Legislativo. Queremos continuar sendo o braço direito do SUS, para isso é importante que tenhamos um plano de compras integrado e, principalmente um marco regulatório”, ponderou.

O Ministro da Saúde, Marcelo Castro, elogiou a iniciativa do deputado Ricardo Barros em criar essa Frente Parlamentar. “A frente constituída por mais de 50% dos deputados federais conta com a participação de praticamente de todos os partidos. E o Ricardo Barros com a sua mobilização conseguiu juntar todos esses partidos”, destacou Marcelo Castro.

About Assessoria de Comunicação

Read All Posts By Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *