- Notícia

Câmara de Medicamentos da Fecomércio e Sicofase lançam campanha para arrecadação de EPI’s e alimentos

A Câmara Empresarial de Produtos Farmacêuticos da Fecomércio SE, juntamente com o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado – Sicofase, lançou a campanha solidária “Doe Proteção e Salve Vidas”. O objetivo da ação é arrecadar equipamentos de proteção individual que auxiliem no combate à Covid-19 e alimentos não perecíveis.

Os EPI’s serão enviados para instituições de caridade mais necessitadas e os alimentos serão distribuídos pelo projeto Mesa Brasil Sesc entre as famílias sergipanas que estão passando fome. O lançamento foi realizado na tarde desta quarta-feira, 30, na sala de reuniões da Federação do Comércio.

Participaram da apresentação o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, o presidente do Sicofase e diretor da Federação, Alex Garcez, e o coordenador da Câmara de Medicamentos, Rodrigo Lacerda. Na oportunidade, Rodrigo ressaltou a importância da realização da campanha para a sociedade.

“É uma ação que vem somar às demais ações que já são desenvolvidas pela Fecomércio e que vai acrescentar muito. Os equipamentos de proteção individual, por exemplo, são bastante demandados em instituições de caridade, como asilos para idosos, principalmente agora, em época de pandemia”, disse.

Alex Garcez evidenciou a relevância da participação do projeto Mesa Brasil na campanha. “A campanha foi iniciada justamente para beneficiar, também, as instituições que realmente necessitam de alimentos. O Mesa Brasil possui um cadastro com mais de 70 instituições e, através disso, vamos escolher a entidade mais carente, para que seja feita a entrega dos alimentos”, falou.

Para o presidente do Sistema, Laércio Oliveira, a campanha é sinônimo de união entre representantes de entidades empresariais. “Essa ação é a identificação perfeita do comprometimento que existe da classe empresarial com a sociedade como um todo. É a percepção, a doação, a disposição e a vontade de fazer diferente, repartindo aquilo que se tem. Essa ação assegura pra gente que existe muito valor nas pessoas e nos dirigentes das entidades de classe, como o presidente Alex e toda sua diretoria a frente do Sicofase, que fazem um trabalho tão bom, congregando todos os membros da diretoria em uma sintonia só”, comentou.

Por Hugo Barbosa 

About Fecomércio Sergipe

Read All Posts By Fecomércio Sergipe