- Notícia

Sicofase oficia Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda

Objetivando a amplificação de protagonistas da linha de frente do combate à Covid-19, o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos oficiou à prefeitura do município de Itaporanga D’ Ajuda, a 30 quilômetros de Aracaju, um pedido de inclusão das farmácias e drogarias no combate a pandemia.

Se aprovado, qualquer uma das oito farmácias da cidade filiadas ao sindicato, terão autorização para atuarem diretamente na vacinação contra o coronavírus, desde que sejam seguidos todos os protocolos sanitários determinados pelas autoridades e órgãos competentes.

No ofício, o presidente do Sicofase, Alex Garcez, em nome de todos que integram a entidade, evidenciou a competência e o conhecimento técnico que o farmacêutico possui, defendendo assim a inserção dos estabelecimentos no combate contra a Covid-19.

“As farmácias e drogarias, pela sua capilaridade e distribuição geográfica, e o farmacêutico, pela sua competência e conhecimento técnico, representam importantes parceiros, atuando, ao longo da pandemia, com afinco na tutela da saúde da população e no controle e enfrentamento da pandemia”, assegurou no documento.

O presidente destacou também que, com a atuação das farmácias e drogarias, a sobrecarga nas unidades de urgência e emergência serão reduzidas, assim como o risco de contaminação dos cidadãos. De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), até o último sábado, 06 de março de 2021, foram registrados 156.109 casos e 3.032 mortes.

Além disso, a categoria empresarial está lutando para que as autoridades e os órgãos de saúde reconheçam a importância da inclusão dos farmacêuticos em um dos grupos prioritários da vacinação, para que recebam logo das doses da vacina.

Participaram do momento da entrega do ofício o associado ao Sicofase, Eduardo, o prefeito do município de Itaporanga D’Ajuda, Otávio Silveira Sobral, e o vereador Felipe Sobral.

Por Hugo Barbosa

About Fecomércio Sergipe

Read All Posts By Fecomércio Sergipe