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SUCESSO DE LINHA INFANTIL LEVA A NOVOS PRODUTOS

Dados divulgados pela Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) apontam que o segmento de cosmético infantil obteve um crescimento médio de 14% nos últimos 5 anos, alcançando faturamento de R$ 4,5 bilhões em 2014.

O Brasil é líder em consumo de produtos para cabelo infantil, representando 24% do consumo mundial. Hoje, o País fica em segundo lugar no consumo mundial de cosméticos infantis. Acompanhando o crescimento desse mercado, a Baby Roger – empresa brasileira de produtos de higiene que completa 19 anos em 2016, tendo atuado por 18 anos nos segmentos de fraldas nas linhas infantil e adulto e com lenços umedecidos infantis – lançou em dezembro do ano passado sua linha infantil de cosméticos composta por xampu, condicionador e sabonete líquido. O investimento teve início em 2014 e envolveu a criação do novo layout da linha de produção, treinamento dos colaboradores e aumento da infraestrutura. Em janeiro deste ano, lançou a fralda Premium para crianças.

A Baby Roger possui unidades em Várzea Paulista (SP) e Igarassu (PE), e conta com uma moderna linha de produção, atendendo clientes com itens variados. Em 2014, a empresa cresceu 20%, em 2015, em plena crise, conseguiu crescer 5%. Com o lançamento dos novos produtos, a Baby Roger prevê crescimento de 20% para 2016 e a nova linha de cosméticos deve representar 4% do faturamento da empresa. A coordenadora de marketing da Baby Roger, Giselle Ferreira, disse o planejamento estratégico da empresa para 2016 está focado no lançamento de novos produtos.

“O ano de 2015 foi complicado por causa da alta do dólar. As fraldas tiveram um impacto muito forte, pois são produtos dolarizados porque o gel e a celulose que compõem a parte de absorção têm matéria-prima importada. É um mercado muito competitivo, por isso fazemos pesquisas frequentes, independentemente do lançamento de novos produtos. Como já atuamos há muito tempo no segmento de fraldas, entrar em um novo segmento é fundamental para a fixação da marca”, diz.

Segundo Giselle Ferreira, o mercado cresce acima de 10% e a empresa projeta o seu crescimento um pouco a mais pelo desempenho do ano corrente. “Esse aumento não é em cima apenas do volume, mas também em cima de um produto com mais benefícios, em que é possível aumentar o tíquete médio de venda”, explica.

De acordo com a coordenadora de marketing, atualmente 41% do mercado brasileiro de fraldas, que gira em torno de 480 milhões de tiras/mês, são da Baby Roger. Os xampus, condicionadores e o sabonete líquido são o primeiro passo da Baby Roger neste segmento de cosméticos para bebês e crianças. A marca pretende expandir essa linha com outros produtos, com lançamento previsto para 2016.

Veículo: Jornal DCI

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