- Notícia

Aché Laboratórios Farmacêuticos recebe selo de neutralização

O dano causado ao meio ambiente pela emissão de dióxido de carbono (CO2) é motivo de debate mundial. Hoje, a poluição atmosférica representa uma das principais causas do aquecimento global e é responsável pelo agravamento de diversos males à saúde, principalmente das doenças respiratórias. Preocupado com a qualidade do ar, o Aché Laboratórios Farmacêuticos, por meio de uma de suas marcas MIP (Medicamentos Isentos de Prescrição), neutralizou os gases emitidos em toda a sua produção, entre 2014 e 2015, iniciativa baseada em um projeto de sustentabilidade intitulado “Atitudes para respirar bem”.

Por essa ação, a marca ganhou o Selo de Neutralização de CO2 do Instituto Totum. Trata-se de um certificado recebido pelo produto, após conseguir a diminuição de toda a sua emissão de gases – responsáveis pelo efeito estufa – com o plantio de árvores em áreas distintas de reflorestamento.

“Através do processo de neutralização estamos contribuindo para a redução de poluentes no meio ambiente e, com isso, ajudamos na qualidade de vida das pessoas”, afirma o diretor da unidade MIP Aché, Carlos Cesar Bentim Pires. “O selo mostra que conseguimos atingir o objetivo de responsabilidade ambiental. Sabemos que ainda há muito o que fazer nesta área, mas estamos muito satisfeitos com a conquista”, complementa.

Recentemente, o projeto “Atitudes para respirar bem” ganhou um reforço inédito com o lançamento do aplicativo Pedal de Atitude que incentiva as pessoas a optarem pela bicicleta como alternativa de mobilidade urbana e, ainda, motivarem o seu círculo familiar e social a adotar a bike como meio de locomoção.

Para participar da ação, basta baixar o aplicativo nas lojas virtuais Google Play ou Apple Store, acessar a ferramenta, entender o funcionamento para a contagem das pedaladas e convidar os amigos a aderirem à campanha.  A somatória da distância percorrida pode ser feita, inclusive, com o aplicativo em stand by. O Pedal de Atitude calculará a quilometragem de todos os usuários a cada trecho percorrido. Posteriormente, os números serão revertidos na plantação de árvores em áreas de reflorestamento da SOS Mata Atlântica.

O projeto já atingiu mais de 23.000 Km percorridos, distância referente a uma volta no Brasil, com mais de 1.000 downloads do aplicativo. Esse número correspondente à plantação de 2.250 árvores nativas. Porém, a torcida é dobrar esse número. “Pequenas atitudes tomadas em nosso cotidiano favorecem a diminuição do dióxido de carbono na atmosfera. Quanto maior o nosso engajamento, menor será a concentração de metais pesados e gases poluentes no ar que respiramos”, conclui Bentim.

Fonte: Boletim SnifBrasil

About Assessoria de Comunicação

Read All Posts By Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *