- Notícia

Sergipe terá rede de farmácias associadas

O mercado sergipano está enfrentando problemas oriundos de uma crise econômica que afeta não apenas a população. Traz problemas também para os empresários, estabelecimentos comerciais e trabalhadores de diversos setores. Pensando na oportunidade de buscar o crescimento do setor e valorizando o consumidor sergipano, o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos no Estado de Sergipe (Sicofase-SE), desenvolveu uma iniciativa inédita para o empresariado sergipano. Foi estabelecida a formação de uma rede associada de farmácias, com a finalidade de estimular o setor a atender melhor a população sergipana, em todos os municípios do estado.

Com a apresentação inicial de 40 farmácias sergipanas associadas, a Rede SergiFarma iniciará suas operações após decidirem se unir pelo bem do setor farmacista em Sergipe. A apresentação da Rede SergiFarma será feita pelo Sicofase, após a elaboração do estatuto da congregação de empresas que formarão um complexo sólido que se fará presente em todo o Sergipe.

O compromisso da Rede SergiFarma é trazer aos associados a melhor opção de compra de medicamentos, com a oportunidade de vendê-los com os menores preços para o consumidor sergipano. A criação da Rede SergiFarma, fortalece o ciclo produtivo do comércio farmacista no estado, ajudando a gerar mais empregos no setor e renda para os trabalhadores. A rede associada de farmácias trará para todos os municípios de Sergipe as oportunidades de atuação mais qualificada e produtos da mais alta qualidade pelo melhor preço praticado no mercado local.

De acordo com o presidente do Sicofase, Alex Garcez, a formação da rede associada de farmácias levará o empresário do setor farmacista sergipano além do seu estabelecimento comercial. “A Rede SergiFarma vai fazer com que os empresários tenham atuação em todo o estado, sendo que um irá cooperar com o trabalho do outro, dando mais vida ao setor do comércio varejista de medicamentos em Sergipe, com a união empresarial de nossa categoria”, destacou Alex.

As farmácias associadas à Rede SergiFarma são empresas genuinamente sergipanas, com o olhar voltado para o consumidor local, de seu bairro, seu município e intimamente conhecidas pela população, pois fazem parte da vida das comunidades dos 75 municípios do estado. A Rede SergiFarma chegará com a proximidade do empresário à população. Alex Garcez lembra que a rede é composta pelas pessoas que vivem a vida da região, que em sua maioria são conhecidos pela população e, com o conhecimento junto ao público que atende, entende melhor as demandas de cada pessoa que vai ao balcão comprar o seu medicamento.

“A Rede SergiFarma será uma grande fonte de emprego e renda para os sergipanos. Afinal, nosso material humano é o da própria comunidade e isso envolve os empresários, farmacêuticos formados em Sergipe, e trabalhadores do setor como um todo. A receita gerada na rede ficará no estado e voltará para a comunidade. Eles contribuem para o crescimento das cidades em que estão instalados e estarão sempre junto da população em suas necessidades de medicamentos. Quem compra são aquelas pessoas que conhecemos e nos conhecem, e essa proximidade é fundamental para o sucesso dos nossos negócios. Isso fará a cadeia produtiva das farmácias ainda mais forte”, afirmou.

About Assessoria de Comunicação

Read All Posts By Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *